21 de Dezembro de 2020 | Segunda-feira | Manaus-AM
Um vídeo registrado pela filha de uma paciente internado no Hospital e Pronto-Socorro Doutor João Lúcio Pereira Machado, em Manaus, viralizou em território nacional e deixou os brasileiros revoltados com o flagrante. O vídeo foi registrado na última sexta-feira (18).
Nas imagens, três pessoas, incluindo dois idosos, dividem a ala reservada para os pacientes com Covid-19 com o cadáver de um paciente que não resistiu a doença.
O corpo aparece em uma maca e envolto com uma saco plástico etiquetado, informando que se tratava de um senhor de 78 anos, que havia dado entrada no hospital na última quarta-feira (16), por volta das 22h43.
Em meio ao descaso, a Secretaria de Estado de Saúde classificou o episódio como algo “pontual”, e que irá atrás dos responsáveis pela situação.
Além disso, o comunicado ainda dizia que os três pacientes vistos nas imagens esperavam por uma transferência até uma unidade referência em tratamento contra a Covid-19, em salas separadas, onde não a risco de contaminação.
Confira o registro absurdo:
Redação por Yasmim Araújo.