A Polícia do Capitólio dos Estados Unidos (USCP, na sigla em inglês) está investigando uma ameaça de bomba perto da Biblioteca do Congresso nesta quinta-feira (19) em Washington DC.
“Esta é uma investigação de ameaça de bomba ativa”, alertou a USCP, que citou “um veículo suspeito perto da Biblioteca do Congresso” e pediu às pessoas que “continuem a evitar a área”.
Um porta-voz da USCP disse, em entrevista coletiva, que um homem suspeito de carregar um detonador está em negociação com os agentes de segurança.
Identificado pelas autoridades como Floyd Roy Roseberry, de 49 anos. Ele fazia uma transmissão de sua ação em uma rede social, mas o sinal foi cortado após cerca de meia hora.
Em seu perfil, Roseberry fazia postagens contrárias ao governo do presidente Joe Biden e havia compartilhado um vídeo recente de Donald Trump Jr. sobre a crise do Afeganistão.
Ele afirma que o caminhão que conduzia – e que jogou sobre a calçada da biblioteca – está carregado com explosivos.
A identidade do suspeito foi confirmada pela sua ex-mulher, que disse em entrevista à agência Reuters, que Roseberry teria distúrbios psiquiátricos e que já havia tentado matá-la, há 8 anos, com vários tiros.
Prédios próximos ao local foram evacuados e as ruas em volta do complexo do Capitólio foram fechadas.

