sábado, setembro 7, 2024
HomeCelebridadesMorre Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, aos 43...

Morre Paulinha Abelha, vocalista da banda de forró Calcinha Preta, aos 43 anos

Publicado em

Artigo Relacionado

Violência Domestica: Ana Hickmann é agredida e ameaçada pelo marido

Neste último sábado, 11/11, a modelo e apresentadora Ana Hickmann registrou um boletim de...

Morreu na noite desta quarta-feira (23), aos 43 anos, a cantora Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta.

A informação foi dada pelo Hospital Primavera, onde ela estava internada, e divulgada pelo escritório da banda de forró nas redes sociais.

“O Hospital Primavera comunica, com pesar, que a cantora, Paula de Menezes Nascimento Leca Viana, Paulinha Abelha, faleceu hoje às 19h26 em decorrência de um quadro de comprometimento multissistêmico”, diz a nota de falecimento.

“Nas últimas 24 horas apresentou importante agravamento de lesões neurológicas, constatadas em ressonância magnética, e associada a coma profundo”, prossegue o texto.

“Foi então iniciado protocolo diagnóstico de morte encefálica, que confirmou hipótese após exames clínicos e complementar específicos.”

Paulinha se tornou vocalista do Calcinha Preta em 1998.

Ela deixou o grupo duas vezes para tentar voos solos, mas sempre retornou. Desde 2018 que ela estava de forma fixa no comando do Calcinha Preta.

A cantora foi internada no 11 de fevereiro no hospital Unimed Sergipe, em Aracaju, com problemas renais.

Ela voltava de viagem quando reclamou de dores abdominais e procurou atendimento, tendo recebido diagnóstico de lesão renal. Não há informação sobre o que teria causado o problema.

No dia 17, ela apresentou uma piora no quadro e entrou em coma.

No mesmo dia, foi transferida para o hospital Primavera, também na capital sergipana.

O diretor técnico do hospital Ricardo Leite explicou que a artista estava fazendo terapia renal substitutiva e hemodiálise. “No decorrer da internação foi diagnosticada inflamação do fígado, que abro parêntese não se trata de hepatite viral”, enfatizou.

Na terça-feira (22), o neurologista Marco Aurélio Alves, que fazia parte da equipe que cuidava da cantora, disse que a situação dela era delicada em decorrência de um coma profundo.

Ele citou que Paulinha estava no nível 3 na escala Glasgow -que classifica os níveis de consciência do paciente de 3 a 15.

O último boletim médico sobre o estado de Paulinha informava que ela continuava fazendo exames para avaliar e monitorar as disfunções neurológica, hepática e renal. Em coma, ela respirava com a ajuda de aparelhos.​

SEGUNDA BAIXA

Na última segunda-feira (21), o Calcinha Preta já havia anunciado a suspensão de todos os seus shows até o dia 10 de março.

“Em virtude da internação e aguardando melhoras no quadro de saúde da nossa Paulinha Abelha, o escritório responsável pela carreira da Calcinha Preta decidiu suspender todos os compromissos marcados para a banda até dia 10 de março de 2022”, dizia o comunicado.

A banda ainda estava se recuperando do luto pela morte de seu primeiro vocalista, o cantor José Aparecido da Silva, conhecido como Sidney Chuchu.

Ele foi encontrado morto na tarde do dia 4 de novembro do ano passado na casa em que morava no conjunto Parque dos Faróis, em Nossa Senhora do Socorro (SE).

Segundo a Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, a causa da morte foi um golpe de arma branca. “Uma testemunha chegou à localidade e observou a vítima caída ao chão”, disse a instituição.

“A Polícia Militar foi acionada e atendeu à ocorrência. A Criminalística e o Instituto Médico Legal (IML) foram acionados e fizeram os exames periciais e o recolhimento do corpo.”

A banda Calcinha Preta divulgou uma nota de pesar na época. “Hoje toda a família Calcinha Preta está de luto”, afirma o texto.

“É com grande tristeza e pesar que recebemos a notícia do falecimento de José Aparecido da Silva, o nosso querido Sidney Chuchu, nosso primeiro vocalista, que ficou à frente da banda Calcinha Preta no período de 1995 a 1998.”

Fonte: FOLHAPRESS 

Foto: Divulgação 

Redação por Bernardo Andrade 

Últimos Artigos

David Almeida promete, mas não processa veículos que denunciaram ligações de noiva, sogra e genro com contratadas da prefeitura

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, anunciou, no último dia...

Senado cobrará de Marina Silva esclarecimentos a respeito das queimadas

WA ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, será convidada pela...

Fiocruz Amazônia inaugura espaço para comunidade

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) inaugurou nesta quarta-feira, 28/08, o Espaço...

União Brasil, Republicano e PSD são os partidos com o maior número de candidaturas no Amazonas

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) fez um levantamento da quantidade de registros de candidaturas...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

David Almeida promete, mas não processa veículos que denunciaram ligações de noiva, sogra e genro com contratadas da prefeitura

O prefeito de Manaus, David Almeida (Avante), candidato à reeleição, anunciou, no último dia...

Senado cobrará de Marina Silva esclarecimentos a respeito das queimadas

WA ministra do Meio Ambiente e Mudança do Clima, Marina Silva, será convidada pela...

Fiocruz Amazônia inaugura espaço para comunidade

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia) inaugurou nesta quarta-feira, 28/08, o Espaço...