A defesa de José Dumont alega que o ator se considera padrinho do menino de 12 anos que ele está sendo acusado de abusar, e por esse motivo, havia decidido ajudar a família da criança financeiramente. Em pedido de habeas corpus apresentado, na última sexta-feira, 16, a defesa afirma que Dumont conheceu os pais do menino há um ano.
“[O ator] possui muito carinho pela criança e se considera padrinho da mesma, razão pela qual passou a ajudar a família com presentes, roupas e dinheiro”, afirmou a defesa no pedido pela revogação da prisão preventiva.
Ainda de acordo com os advogados de Dumont, o menino ia usualmente com ele até a portaria do prédio onde o ator morava e os dois se despediam com um beijo e um abraço fraternal, diante dos vizinhos.
O caso
No último dia 15, Dumont foi preso em flagrante por armazenar cerca de 240 arquivos de pornografia infantil, incluindo imagens e vídeos, em seu celular e computador pessoal. Ele ainda é investigado por ter supostamente estuprado o menino de 12 anos.
O pedido de habeas corpus foi negado liminarmente, no último sábado, 17, no Plantão Judiciário do Tribunal de Justiça, mas ainda será avaliado pela Terceira Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio.
Com informações do Pleno News
Foto: Reprodução
Redação por Bernardo Andrade