Manaus | sexta-feira
Na manhã desta sexta-feira (10), o pré-candidato ao Senado, Chico Preto (PMN), esteve presente para uma entrevista para o Portal Pontual, com o intuito de falar sobre a sua candidatura, em forma de bate-papo com o mediador e dono do portal, Eric Lima Barbosa.
O Portal Pontual possui a característica de abrir o espaço para candidatos falarem abertamente sobre suas candidaturas e propostas, claro que, levando ao público em primeira mão a informação com veracidade, e também a participação dos mesmos, por meios das lives feitas no Facebook.
No começo da conversa, Chico agradece o apoio do público e afirma sua candidatura ao Senado, além de informar que em Brasília levará a voz do povo amazonense ”Eu estou aqui para representar” afirma.
Quando questionado sobre querer ir ao Senado e ”deixar” de atuar como vereador, Chico responde que não seria necessariamente afastar-se da Câmara Municipal, mas sim ampliar os horizontes e levar a renovação para o povo ”Eu quero ampliar a minha participação dentro dos distintos estados do Amazonas, a minha participação ela está em Manaus, eu proponho, eu fiscalizo, eu cobro, eu atuo. Me sinto preparado aos 49 anos de idade, me sinto abastecido nesse momento, com a população não tenho dúvida, a população quer renovar” argumentou.
Além disso, o pré-candidato ressaltou a importância de investimentos na capital ”Manaus tem trezentas mil pessoas desempregadas, querendo um emprego e nós temos o Pólo Industrial de Manaus e dentro desse Pólo temos uma ferramenta super importante pra um novo momento que ainda não chegou na Zona Franca, que é a possibilidade da gente produzir aqui no Amazonas, então a gente tem condições de atrair mais empresas e gerar mais empregos aqui” disse.
Chico ainda citou o esquecimento do Centro de Biotecnologia da Amazônia (CBA), uma iniciativa do Governo do Brasil em parceria com a comunidade científica e o setor privado, com o objetivo de desenvolver novas tecnologias a partir de pesquisas integradas, sendo realizadas em laboratórios regionais e nacionais, alegando ter passado 16 anos desde sua criação parado, criticando a falta de atenção de Senadores passados ”Ser Senador no Amazonas é ter a clareza que você tem que trabalhar para que a Zona Franca de Manaus se atualize, para que você a melhore.”
Ele ainda apresentou o hábito de planejar e de como isso facilita todo o processo de trabalho ”Toda semana é preciso sentar e analisar o que está acontecendo e o que pode acontecer, quando a gente faz isso, estamos antecipando os problemas, agimos de maneira inteligente e antecipada” revelou.
Chico ainda confessou a participação do povo, acompanhada de um exemplo para melhor entendimento, sendo de total mérito do povo, ajuda na melhoria da cidade ”É importante a participação das pessoas no dia a dia do Governo, o Governo sozinho não vai resolver o problema, um exemplo disso é a coleta de lixo, Prefeitura tem que fazer a coleta de lixo, mas a população precisa colocar o lixo na hora certa, no local correto e a população só faz isso, quando está estimulada, quando se tem confiança” expressou.
Ao final da entrevista, Chico Preto aborda sobre sua visão de futuro para a capital, salientando o valor e o objetivo de sua candidatura ”Os Senadores estão olhando para o Amazonas na próxima eleição, eu estou olhando para o Amazonas na próxima geração. Eu quero ser Senador pelo Amazonas para representar os interesses dos amazonenses” finalizou.
Foto: reprodução.
Redação por Ana Flávia Oliveira.