quinta-feira, novembro 13, 2025
HomeMundoCapacitação | Resultado final de Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação...

Capacitação | Resultado final de Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação é divulgado pela Seduc-AM e Ufam, Confira

Publicado em

Artigo Relacionado

Filme Ainda Estou Aqui conquista o 1º Oscar para o Brasil

Na noite do dia 02, neste domingo, aconteceu o Oscar 2025, a premiação mais...

Manaus | 18 de Julho de 2019 (Quinta-feira)


Na última quarta-feira (17) foi divulgado o resultado final do Mestrado em Educação do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE–Ufam), parceria entre a Secretaria de Estado de Educação (Seduc-AM) e a Universidade Federal do Amazonas (Ufam).

Para este convênio, as linhas de pesquisa foram Processos Educativos e Identidades Amazônicas, Educação, Políticas Públicas e Desenvolvimento Regional, Formação e Práxis do(a) Educador(a) Frente aos Desafios Amazônicos e Educação Especial e Inclusão no Contexto Amazônico.

“Esse tipo de parceria é essencial para que os profissionais da educação tenham qualificação de alto nível. Queremos que esses editais sejam cada vez mais viáveis e saiam com mais frequência”, ressaltou o titular da Seduc-AM, professor Luiz Castro.

No total, após duas etapas seletivas, 18 profissionais da rede pública estadual de educação foram selecionados e começam a especialização no segundo semestre deste ano.

Segundo a diretora do Centro de Formação Profissional Padre José de Achieta, professora Adriana Moreno, as vagas não foram exclusivamente voltadas para professores, sendo também abertas para pedagogos e outros servidores com graduação, de todas as áreas do conhecimento.

“Os profissionais escolheram uma linha de pesquisa, elaboraram o processo e obedeceram às etapas descritas no edital. Tivemos um bom número de interessados”, assegurou.

Novos Cursos

A Seduc-AM está em tratativas tanto com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) quanto com a Ufam para lançar novas vagas para os servidores da secretaria ainda no segundo semestre de 2019.

O resultado final pode ser acessado em por meio do link http://bit.ly/2YbU799 .

Foto: Reprodução.

Fonte: Com informações da Assessoria.

Redação por Ana Flávia Oliveira.

Últimos Artigos

Comissão vai a Belém conferir preparativos para COP30

A Subcomissão Temporária que acompanha os preparativos para realização da COP30 se reuniu pela...

Cepcolu completa quatro meses com quase 2 mil atendimentos e sem fila para cirurgias

O Centro Avançado de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero do Amazonas (Cepcolu),...

Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa inclui robótica no processo de ensino-aprendizagem de estudantes da educação básica

Ensinar robótica com o uso de metodologia Problem-based Learning (PBL), que estimula os alunos...

Primeira patente do ILMD/FiocruzAmazônia é concedida pelo INPI, referente a equipamento de análise de material genético em amostras biológicas

O Instituto Leônidas & Maria Deane (ILMD/Fiocruz Amazônia), por meio do Núcleo de Inovação...

Eric Lima

Criador do Portal Pontual

Mestrado em Saúde, Sociedade e Endemias na área de concentração de Epidemiologia de Agravos e Prevalentes na Amazônia pelo instituto Leônidas e Maria Deane (ILMD/FIOCRUZ), Universidade Federal do Amazonas (UFAM) e Universidade Federal do Pará (UFPA - 2013). Tem experiência em pesquisa na área de Epidemiologia, Saúde Coletiva com ênfase em Saúde Pública, Avaliação de Serviço em Saúde e Saúde Baseada em Evidências, desenvolvendo estudos nos temas: Tuberculose, Resistência aos fármacos, Tuberculose Multirresistente, Coinfecção TB/HIV.

Mais artigos como este

Comissão vai a Belém conferir preparativos para COP30

A Subcomissão Temporária que acompanha os preparativos para realização da COP30 se reuniu pela...

Cepcolu completa quatro meses com quase 2 mil atendimentos e sem fila para cirurgias

O Centro Avançado de Prevenção ao Câncer do Colo do Útero do Amazonas (Cepcolu),...

Com apoio do Governo do Amazonas, pesquisa inclui robótica no processo de ensino-aprendizagem de estudantes da educação básica

Ensinar robótica com o uso de metodologia Problem-based Learning (PBL), que estimula os alunos...