Manaus | 23 de Julho de 2019 (Terça-feira)
Matheus Henrique Leroy Alves, de 37 anos, foi preso, por fazer campanhas nas redes sociais, arrecadando dinheiro para comprar remédios para o filho, e utilizar o dinheiro em passeios e viagens. Segundo o delegado Daniel Gomes, o homem tinha cerca de 1 milhão em conta, arrecadados através dessas campanhas. Desse valor Matheus já teria gasto 600 mil reais, chegando a sacar a quantia de 100 mil reais por dia.
O homem foi detido em um hotel em Salvador. O hotel é de frente para a praia, com custo mensal de 2 mil reais. Dentro do quarto do hotel, a polícia encontrou relógios, joias, uma porção de maconha e 3 mil reais em espécie, dois meses do hotel também já teria sido pagos.
Quem denunciou o fato, foi a própria esposa Matheus, que disse aos policias que o homem estava se afastando aos poucos, dela e do filho, e que desde o início do mês, o marido teria sumido sem dar mais notícias.
O acusado relatou que estava sendo extorquido por criminosos, e por medo, decidiu fugir.
A criança tem apenas um ano de idade e nasceu com amiotrofia muscular espinhal tipo 1 (AME). E depende de um medicamento que custa 365 mil reais, por cada dose. O homem pode responder por estelionato e abandono de material.
Fotos: Reprodução.
Redação por Portal Pontual.