Manaus | 24 de Julho de 2019 (Quarta-feira)
Na noite desta terça-feira (23), um avião modelo Petrel Turbo, caiu no Lago Coari (distante 363 km de Manaus), deixando duas pessoas feridas. De acordo com informações preliminares, o caso teria acontecido pois as vítimas receberam ameaças de morte de “Piratas do Rio”.
De acordo com informações repassadas pelo comandante do 5º Batalhão da Policia Militar (BPM), as duas pessoas que estavam no avião tiveram as suas identidades preservadas, sendo apenas identificados como dois homens, ambos de 28 anos, que trabalham como prestadores de serviço de uma empresa fornecedora de internet para a região do Alto Solimões.
O acidente aconteceu devido ambos decidirem retornar para o município, ambos queriam passar a noite na Comunidade Betânia, onde teriam feito uma manutenção em uma torre de distribuição de sinal de internet quando receberam ameaças dos Piratas do Rio.
Eles decidiram voltar a noite para Coari, realizando um pouso forçado na água, quando o acidente ocorreu, uma embarcação próxima do local viu o ocorrido e os tripulantes resolveram ajudar no resgate, ambos tiveram ferimentos leves e foram encaminhados para uma unidade de pronto atendimento de Coari.
Foto: Reprodução.
Redação por Ana Flávia Oliveira.