Manaus | 25 de Julho de 2019 (Quinta-feira)
Uma chuva castigou os moradores do município de Recife, em Pernambuco, nesta quarta-feira (24), e forçou o Estado a decretar situação de emergência. Em apenas seis horas, choveu o que se era esperado para os próximos oito dias. Além de Recife, a chuva também atingiu Olinda, Paulista, Igarassu, Jaboatão, Abreu e Lima, e Camaragibe.
De acordo com a Defesa Civil de Pernambuco, 1.206 pessoas estão desalojadas, e 12 mortes foram confirmadas devido aos deslizamentos de terra. Foram quatro em Olinda, cinco em Abreu e Lima, e três em Recife.
Por medidas de segurança, a prefeitura pede que os moradores de locais de risco saiam de suas casas e fiquem atentos quanto aos sinais em áreas de morros.
Segundo o secretário- executivo da Coordenadoria de Defesa Civil do Estado de Pernambuco, é necessário analisar a situação das casas, se há rachaduras ou se ouviu estalos. Também é preciso verificar se houve mudança de posição em postes ou em árvores, pois isso indica alteração no terreno.
A elevação absurda do nível das águas carregou até uma vara de porcos, que se equilibrava sobre uma pilha de lixo, que estava sendo levada pela correnteza, na Zona Norte de Recife. Já na Zona Oeste do Estado, um jacaré se escondeu debaixo de um carro e mordeu uma menina que passa próximo ao veículo.
Veja o vídeo e as imagens:
Fotos e vídeo: Reprodução.
Redação por Portal Pontual.