Manaus | 26 de Agosto de 2019 (Segunda-feira)
Uma mulher identificada como Jo Gilchrist, de 31 anos, pediu emprestado um pincel de maquiagem de uma amiga para cobrir uma espinha que estava em seu rosto, mas o que ela não esperava, é que o item estava infectado com uma bactéria perigosa que colocou em risco sua vida.
Jo chegou a usar o pincel por um mês e no decorrer desse tempo, começou a sentir dores constantes nas costas, e através de um exame, foi constatado que ela possuía uma bactéria resistente à antibióticos que invadiram seu corpo por meio de uma ‘abertura na pele’.
“Eventualmente acabei ficando paralisada do meu peito para baixo. Acabou sendo uma infecção MRSA (Staphylococcus aureus resistente à meticilina). Ela teria passado pela espinha do meu rosto, viajado pelo meu corpo e instalada na minha medula espinhal. Quando cheguei ao hospital, eles estavam basicamente me falando para dizer adeus”, relatou.
O caso aconteceu na Austrália, a mulher foi submetida à uma cirurgia de emergência para remover um acúmulo de pus que estava comprimindo sua medula, na época, os médicos relatavam para ela que a mesma corria risco de não viver, mesmo sendo feito a cirurgia.
“Eles [os médicos] me disseram que achavam que eu não voltaria a andar, mas eu disse a eles que não. Não é assim que a minha história termina. Vai ter muita fisioterapia ainda e através da minha própria determinação e luta”, declarou Gilchrist para o programa “This Time Next Year”.
Foto: Reprodução.
Fonte: Com informações do IG.
Redação por Ana Flávia Oliveira.