Manaus | 16 de Setembro de 2019 (Segunda-feira)
O corpo de um bebê do sexo feminino, identificada como Thayla Cristina Ferreira, de 1 ano, foi encontrado já sem vida em uma área de lago, no Bairro Universidade na zona sul de Macapá, na manhã do último domingo (15).
O principal suspeito do crime é o padrasto da criança, identificado como Messias Machado Barbosa, que não aceitou o fim do relacionamento com a mãe de Thayla.
De acordo com informações, a criança foi sequestrada pelo homem, na noite de sábado (14), enquanto a mãe estava trabalhando. Thayla estava sob a guarda dos familiares da mãe, que estavam dormindo no momento do sequestro. A bebê completou um ano na última sexta-feira (13).
O corpo de Thayla foi encontrado pela manhã por um morador que saía para trabalhar, ele avistou a menina boiando no lago próximo a ponte da Travessa Dulce Estela Ribeiro. A polícia foi acionada rapidamente e retirou o corpo que estava completamente nu.
Até o momento foi confirmado a morte por asfixia mas não se sabe se o motivo foi pelo afogamento ou se a criança foi estrangulada antes de ser jogada no lago. Além disso, foram encontrados documentos pessoais e a moto do padrasto da vítima em uma residência próxima do local do crime. Ele permanece foragido.
“A mãe estava no local em prantos. Pela tarde, ela teve um desentendimento com o padrasto, com quem se relacionava há 4 meses. A criança não tem nada a ver com o término. Agir dessa forma é uma covardia. Vamos trabalhar com tranquilidade e ouvir as pessoas sobre a discussão, pois viram ele saindo com a criança chorando do local”, explicou o delegado Wellington Ferraz, titular da Delegacia de Crimes Contra a Pessoa (Decipe).
Foto: Reprodução/ Rodrigo índio/ SN.
Redação por Ana Flávia Oliveira.

