Manaus | 30 de outubro de 2019 (Quarta-feira)
Foi divulgado na manhã desta quarta-feira (30), por voltas das 9h, que o Instituto Médico Legal (IML) identificou os corpos de dois adolescentes mortos durante a troca tiros entre membros da facção Família do Norte (FDN) contra Policiais Militares, que aconteceu nesta madrugada, no bairro Crespo e deixou 17 membros da facção mortos. Para mais detalhes clique aqui.
Os menores mortos no confronto são Erick Osmarino de Souza, de 17 anos, e Alexsandro Custódio de Carvalho, de apenas 14 anos de idade, que foram identificados por volta das 8h pelo tio e avô, que compareceram a sede do órgão.
De acordo com os familiares dos jovens, ambos foram “adotados” por traficantes da região, que lideravam a facção criminosa Família do Norte. Os familiares lamentaram muito o ocorrido e o avô de Alexsandro disse que a família fez de tudo para tirar o neto do mundo do crime, das drogas e da facção em que fazia parte.
O tio de Erick disse que assim como a família de Alexsandro, a família fez de tudo para tirá-lo do mundo obscuro das facções, mas infelizmente ambos tiveram um fim trágico antes que os familiares pudessem resgatá-los. Os parentes dos jovens também disseram que só poderiam esperar notícias ruins, diante da vida e do meio em que os jovens estavam inseridos.
De acordo com o Instituto Médico Legal, os corpos dos jovens serão liberados para as famílias realizarem os sepultamentos a partir das 11h30 de hoje.
Fonte: Portal do Zacarias.
Foto: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo.