Manaus | 1º de novembro de 2019 (Sexta-feira)
Eliminada na semifinal da Copa dos Rios, pela seleção de Silves por 2 a 0, a seleção de Anori não se deixou abater e após 16 anos, voltou a fazer história no futebol. Sendo um grande destaque na competição mostrando um jogo ofensivo e alegre.
Na tarde da última sexta-feira (31), no Estádio da Colina, foi anunciada a terceira colocação do time na Copa, sendo conquistada coma vitória sobre a Seleção de Rio preto, por 4 a 1, em Manaus, na Colina. Fonte Boa consagrou-se Campeã da XXXVII Copa dos Rios.
Além disso, o que deixou a geração Anoriense animada foi à segunda colocação da melhor campanha na Copa dos Rios na história da competição. Fora isso, Anori obteve ainda o atleta Revelação, Melhor Treinador, Vice Artilheiro da competição e a Seleção Revelação.
Vale ressaltar que Anori foi Campeã em 2003 quando era comandada pelo Fabinho Bastos e Iram Pinheiro, e atualmente após 16 anos, Fabinho volta a Seleção Anoriense e faz história no futebol Amazonense novamente.
Os jogadores Babau e Frank foram os artilheiros da equipe marcando 10 gols cada um, recebendo o “prêmio de consolação” ao município.
O treinador Anoriense, Fabinho Bastos, informou que está extremamente satisfeito com a campanha da Seleção de Anori, exaltou as atuações dos jogadores e afirmou que a equipe deixou os torcedores anorienses orgulhosos.
A Federação Amazonense se manifestou parabenizando o treinador e sua equipe pelo excelente futebol. O diretor da FAF, Lázaro, informou que Anori apresentou um dos “melhores futebol jogados ofensivamente”.
Resumo da Copa dos Rios 2019
Anori empatou na primeira fase com Beruri 1 x 1 Com Coari 2 x 2, venceu Codajás 2 x 0. Na segunda fase Anori venceu Barcelos 4 x 0 e 4 x O Manacapuru e empatou com Codajas 1×1. Na terceira fase Anori perdeu 2 x 1 para Uarini, venceu Codajas 4 x 1 e venceu Fonte Boa por 5 x O.
Na semifinal Anori perdeu para Silves por 2 x O, e na disputa de terceiro e quarto, Anori venceu Rio Preto por 4 x 1.
Foto: Divulgação.
Fonte: Assessoria.