Manaus | 6 de novembro de 2019 (Quarta-feira)
O detento do regime semiaberto identificado como José Roque de Souza, de 37 anos, foi preso na tarde da última segunda-feira (4), por volta das 17h, por policiais da Delegacia Especializada em Roubos, Furtos Defraudações (DERFD), suspeito de furtar duas agências bancárias da capital.
Os crimes geraram um prejuízo financeiro estimado em R$ 10 mil para as agências. O primeiro crime ocorreu no dia 9 de setembro deste ano, em uma agência bancária situada no bairro Centro, Zona Sul da capital.
O segundo delito aconteceu no dia 4 de outubro também deste ano, em agência localizada no bairro Adrianópolis, Zona Centro-Sul. Além do prejuízo total de R$ 10 mil, o homem também teria subtraído as armas dos seguranças dos locais. No início do ano, o elemento também teria roubado um supermercado.
Segundo o titular da especializada, Guilherme Torres, o infrator agia sozinho nas ações criminosas usando disfarces como peruca, óculos e boné. Inicialmente, ele rendia os vigilantes subtraindo as armas de fogo, e em seguida fazia com que os funcionários das agências bancárias entregassem o dinheiro existente no local.
Após a prisão o assaltante confessou ter sido autor dos crimes e relatou aos policiais que se inspirava no protagonista da série “La Casa de Papel”. José disse que se inspirava no personagem “Professor”, e detalhava muito bem seus planos de execução dos furtos.
O homem foi indiciado por roubo majorado, e após os procedimentos cabíveis na Derfd, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória Masculino (CDPM), onde permanecerá à disposição da Justiça.
Imagem: Reprodução.
Fonte: CM7.
Redação por Yasmim Araújo.