Manaus | 28 de Novembro de 2019 (Quinta-feira)
Na noite da última quarta-feira (27), uma comemoração que reunia estudantes do curso de Direito do Centro Universitário Newton Paiva, terminou em uma fatalidade. O caso aconteceu na Região Centro-Sul de Belo Horizonte.
Uma estudante identificada como Larissa Cristine Silva Maciel, de 23 anos, estava junto com os colegas, ao todo, duas turmas do curso de Direito estavam no Trenzinho da Alegria, quando após uma discussão com outra colega, a moça se desequilibrou e caiu.
De acordo com o relato do proprietário da empresa Trenzinho da Alegria BH, Mateus Viana Machado, feito à reportagem do Estado de Minas, além dele que coordenava a viagem, a equipe era composta pelo motorista, um segurança e quatro animadores que usam fantasias de personagens, dançam e fazem acrobacias.
Os estudantes estavam sob o consumo de álcool, na ocasião.
Fazendo parte do roteiro, o trenzinho parou na Praça da Savassi, onde o momento seria para que os estudantes dançassem com animadores, foi então que a briga entre Larissa e uma outra estudante começasse.
Segundo ele, ambas estavam embriagadas, mas para não deixarem elas no meio do caminho, decidiu que seria melhor separá-las um em cada vagão e continuar a viagem com os estudantes até finalizar a rota, que era logo ali.
Ainda de acordo com informações preliminares, a discussão seria motivada por conta do celular da vítima que foi suspostamente quebrado pela outra estudante. E então uma terceira pessoa apareceu e contou que o telefone tinha sido quebrado.
Neste momento, o trenzinho seguia viagem e Larissa “queria tirar satisfações”.
“Ela levantou para descer, o meu segurança parou na frente dela e falou que não podia, tentou segurá-la. Ela chutou o peito do meu segurança, ele caiu e ela caiu atrás dela. O ‘Fofão’ [animador] também tentou segurá-la. O cabelo dela, grande, pegou na roda e puxou o couro cabeludo. Na mesma hora nós paramos, ela se machucou muito”, relatou o proprietário Mateus.
Larissa chegou a ser encaminhada às presas ainda na madrugada para Hospital João XXIII, mas a moça não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã desta quinta-feira (28).
Foto: Reprodução/ redes sociais.
Fonte: Metrópoles/ Estado de Minas.