Manaus | 18 de Janeiro de 2020 (Sábado)
Sobre a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam)…
Fieam afirma em nota que redução na alíquota do IPI de concentrados é uma ‘morte anunciada’ à ZFM
Em apelo ao presidente da República, a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam), afirmou por meio de nota, que, caso a medida de redução da alíquota do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) do polo de concentrados para 4% para o próximos três anos (conforme disse Bolsonaro) não seja reavaliada, é como uma “morte” do setor na indústria amazonense, ocasionando uma incerteza aos empresários locais e demissão em massa.
Sobre o Governo do Amazonas…
Wilson Lima afirma que pretende se reunir com Guedes na próxima semana
Ao ser questionado em coletiva de imprensa sobre quais medidas seriam tomadas para reverter a pressão contra a Zona Franca de Manaus, nesta sexta-feira (17), o governador Wilson Lima, afirmou que está tentando uma agenda com o ministro da Economia, Paulo Guedes, na próxima semana, com o objetivo de garantir a competitividade para as empresas instaladas no polo industrial. A reunião, segundo Lima, será realizada junto com a bancada federal do Amazonas, no Congresso Nacional, onde eles pretendem apelar ao Governo Federal para que a alíquota de 8% dos concentrados se torne permanente.
Sobre a Prefeitura de Manaus…
Arthur Neto defende mais investimentos ao PIM, em evento do Codese
Durante a cerimonia de posse da diretoria do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico de Manaus (Codese), realizado na Fieam, na última sexta-feira (17), o prefeito de Manaus, Arthur Neto, afirmou que o Polo Industrial de Manaus pode incorporar novos polos, e que “somente os incentivos não garantem seu futuro”, pois a a Zona Franca “precisa de reformas profundas com mais investimento tecnológico em internet, telefonia celular, e ainda investir em capital intelectual local com muito investimento em mão de obra especializada”, tendo ainda um olhar diferenciado para a região Norte, principalmente para o Amazonas.
Sobre o município de Presidente Figueiredo….
Prefeitura de Presidente Figueiredo pode gastar R$ 10,19 milhões com contrato de empresa de combustível
A Prefeitura do município de Presidente Figueiredo pode gastar R$ 10,19 milhões com contrato de empresa A.S de Oliveira Comercio de Combustível para o fornecimento de gasolina comum e óleo diesel aos carros que prestam serviço do Executivo Municipal. A informação foi publicada no Diário Oficial dos Municípios (DOM), na última quinta-feira (16) e assinada pelo prefeito da cidade, Romeiro Mendonça.
Sobre o Partido dos Trabalhadores (PT)…
Diretório do PT em Manaus tem energia cortada após identificação de ligação clandestina
O fornecimento de energia elétrica do diretório municipal do Partido dos Trabalhadores do Amazonas (PT-AM), foi interrompido pelo Amazonas Energia, após a identificação de uma ligação clandestina no prédio (“gato”). Segundo a distribuidora de energia, esta foi a segunda vez que a luz do local foi cortada, após o dia 6 de janeiro, devido a falta de pagamentos.