Manaus-AM | 13, Junho, 2020 | Sábado
A mãe da criança de 6 anos que morreu durante um incêndio nesta sexta-feira (12), em uma casa de madeira localizada no Beco Boa Sorte, bairro São José 2, na Zona Leste de Manaus, acabou presa por abandono de incapaz. A prisão aconteceu ainda na noite de ontem, horas após o ocorrido.
Na ocasião, a mãe saiu de casa para entregar uma encomenda de produtos feitos por ela, e deixou o mais velho de 9, o caçula de 4, e o do meio de 6 anos que morreu no incidente, sozinhos no local. O pai das crianças estava no trabalho, e os filhos haviam ficado sob supervisão da mãe. Uma das crianças teve queimaduras graves e está internada no HPS Joãozinho, na Zona Leste.
Após a prisão da mulher ter sido realizada, vizinhos se reuniram em frente a casa da família com faixas, pediram a soltura da mãe.
A mulher de 24 anos está presa na Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (Depca) e passará por audiência de custódia na manhã deste sábado (13), que definirá se ela será encaminhada ao presídio ou se responderá em liberdade.
A família, morava de aluguel no local, e perdeu tudo durante o incêndio. Os vizinhos se mobilizaram para conseguir roupas e alimentos, e a Defesa Civil informou que a família será incluída no programa municipal Auxílio-Aluguel.
Redação por Yasmim Araújo
Veja também:
Fatalidade | Criança de 6 anos morre após casa de madeira ser consumido em incêndio

