Manaus-AM | 16, Junho, 2020 | Terça-feira
O psicólogo Jean Louis de Forton Busquet, 58, foi agredido até a morte pelo lutador de artes marciais Greco Ruas de Medeiras Baptista, 25. O crime aconteceu no centro do Rio de Janeiro, no último domingo.
Segundo investigações, a mulher do acusado havia entrado em contato com o psicólogo em um grupo de recuperação de dependentes químicos, e pediu ajuda pois o namorado era compulsivo e não gostava que ela saísse de casa, além disso a mulher era agredida pelo lutador.
Em depoimento, o agressor afirmou que Jean e sua namorada já haviam tido um relacionamento no passado. Na ocasião do crime, Greco começou com as agressões assim que encontrou com o psicólogo em um local.
Jean foi agredido com socos, chutes e cotoveladas até perder os sentidos e falecer. A polícia chegou a ser acionada, mas já encontrou a vítima morta ao chegar. Greco foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Homicídios (DHPP) na Barra da Tijuca.
Na última segunda-feira (9), a Justiça converteu a prisão do lutador em preventiva, mas o agressor permanece preso na Cadeia Pública José Frederico Marques, no bairro de Benfica, na zona norte do Rio de Janeiro.
Fonte: Em Tempo.
Redação por Yasmim Araújo

