Manaus-AM | 18, Junho, 2020 | Quinta-feira
Após ser acusado de racismo por proferir falas preconceituosas durante uma live com a esposa Jessica Maciel. O pastor Rodrigo dos Santos, líder da Igreja Batista do Calvário, em Toledo, no Paraná, divulgou um vídeo onde pede desculpas por ele e pela mulher.
A live realizada pelo casal na última terça-feira (16), causou nas redes sociais após Rodrigo se referir aos fiéis negros de uma região carente da cidade como “encardidos”, “mais moreninhos” e “meio sujos”.
“Pra quem é de Toledo, a Igreja Batista do Calvário fica na Vila Pioneira, que é uma região mais pobre, né? E na Pioneira a gente não via loira, né? Como a minha esposa, e quando ela veio pro culto, tipo, destacou, porque o pessoal é tudo assim mais classe pobre, mais moreninho, meio encardido, um povo meio sujo. Mas ela veio e essa aí é da Zona Norte, zona mais nobre da cidade”, disse o pastor.
https://twitter.com/calubarros13/status/1273307606262710273?s=19
Após receber uma enxurrada de críticas, o vídeo foi excluído das redes sociais do casal, e Rodrigo pediu desculpas através do Instagram.
“Não era minha intenção magoar alguém ou ofender alguma, e de forma alguma ser racista. Mas agi com palavras infantis e estou aqui para reconhecer e repugnar todas as minhas palavras. Peço perdão a todas as pessoas que eu tenha ofendido, em especial a comunidade negra”, concluiu Rodrigo.
https://www.instagram.com/p/CBi5kuFFv3W/?igshid=1xvl46gttierv
Em nota, a Primeira Igreja Batista do Calvário, em Toledo, afirma que não compactua com as falas dos pastores.
Redação por Yasmim Araújo

