Manaus-AM | 18, Agosto, 2020 | Terça-feira
Foi preso nesta terça-feira (18), o tio que estuprou a sobrinha 10 anos de idade, em São Matheus, no Espírito Santo.
O caso
Como se já não bastasse o crime barbaro contra um criança, o caso ganhou uma enorme repercussão após a Justiça do Espírito Santo alegar que analisaria a possibilidade da vítima realizar um aborto, que é previsto na lei em casos de gravidez decorrente de estupro ou quando a gestação oferece risco de morte a mãe.
Além disso, grupos reliosos realizaram manifestações em frente ao hospital onde a menina estava internada para realizar o procedimento, após a autorização da Justiça na última sexta.
Mesmo com toda a falta de empatia dos que se aglomeravam do lado de fora do hospital, gritando para que a criança de apenas 10 anos continuasse com a gestação que colocou sua vida e a do bebê em risco, a gravidez foi interrompida nesta segunda-feira (17) e a vítima está em estado estável.
O suspeito
Segundo informações divulgadas pelo governador do Espírito Santo, Renato Casagrande, o tio, de 33 anos, estava foragido há uma semana e foi localizado na madrugada desta terça.
Agora o suspeito será encaminhado ao Complexo Penitenciário de Xuri, em Vila Velha, na Grande Vitória, onde responderá por estupro de vulnerável e ameaça.
Imagem: Reprodução.
Redação por Yasmim Araújo.

