26 de Agosto de 2020 | Quarta-feira | Manaus-AM
Um mototaxista, identificado como Valciney da Rocha Lira, 36, foi preso na tarde desta terça-feira (25), após tentar abusar de uma jovem de 16 anos, bairro Jorge Teixeira, Zona Leste de Manaus, no ponto onde ele trabalha.
Valciney ofereceu um copo de água para garota que aguardava pela mãe no local. Após atrair a vítima até um bebedouro, o suspeito fechou a porta, tirou as calças e começou a passar a mão nas partes da jovem.
Em seguida o sujeito mandou a vítima abrir as pernas para que ele se masturbasse. A jovem aproveitou o momento para tirar uma foto como prova do ataque sexual.
A vítima fugiu após outro mototaxista abrir a porta do local. Durante seu depoimento, a adolescente ainda contou que o tarado se ofereceu para sempre levá-la a qualquer lugar, caso ela aceitasse o abuso.
A mãe da menina acionou a polícia, e uma guarnição da 30ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) deteve o suspeito. O mototaxista foi levado até à Delegacia Especializada em Proteção a Criança e ao Adolescente (DEPCA), onde o caso foi registrado.
Redação por Yasmim Araújo.

