18 de Setembro de 2020 | Sexta-feira | Manaus-AM
Um novo processo se inicia após meses do assassinato da Miss Manicoré, Kimberly Karen Mota de Oliveira, morta no dia 11 de maio deste mesmo ano.
De acordo com um laudo divulgado pelo Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM), na manhã desta sexta-feira (18), Rafael Fernandez Rodrigues, o ex-namorado que confessou ser o autor do crime, é mentalmente saudável e não possui nenhum tipo de transtorno mental.
Na tentativa de livrar o réu confesso, a defesa de Rafael solicitou que fossem realizados exames médicos psiquiátricos, deixando aberta a possibilidade do acusado sofrer de transtornos mentais.
Como já foi oferecida denúncia pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE), a ação penal que estava suspensa devido o processo de Incidente de Insanidade Mental seguirá normalmente após o resultado dos exames, e as audiências onde serão ouvidas as testemunhas de acusação, de defesa e o acusado terão continuidade.
Após a conclusão deste processo, serão feitas as alegações finais que serão analisadas pelo juiz, que irá proferir a Sentença de Pronúncia, decidindo se o réu irá ou não a júri popular. Se for pronunciado, o processo será pautado para julgamento em plenário.
Imagem: Reprodução.
Redação por Yasmim Araújo.

