28 de Setembro de 2020 | Segunda-feira | Manaus-AM
Gilberto Pinheiro da Silva, foi mais uma vítima da Covid-19 na capital. O enfermeiro morreu na madrugada deste domingo (27), no Hospital e Pronto-Socorro (HPS) Delphina Aziz, na Zona Norte de Manaus.
De acordo com familiares, durante os procedimentos de liberação foi descoberto que o corpo de Gilberto havia desaparecido do hospital e a até o momento nenhuma explicação foi dada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES).
Eduardo Ribeiro, amigo do enfermeiro, lançou uma campanha nas redes sociais chamada “Cadê o corpo do enfermeiro Gilberto?”, para chamar a atenção das autoridades responsáveis.
Até o momento familiares e amigos continuam sem uma satisfação sobre o ocorrido, mas a a Secretaria de Estado de Saúde (SES-AM) informou por meio de uma nota que será aberta sindicância para investigar o Instituto Nacional de Desenvolvimento Humano (INDSH), responsável por administrar o Hospital Delphina Aziz, após a troca dos corpos de dois pacientes, no último domingo (27), e determinar as responsabilidades pelo ocorrido. A Secretaria Executiva de Controle Interno também acompanha o caso.
Gilberto deixa a esposa e um filho de 2 anos. A família aguarda que o problema seja resolvido logo para realizar o funeral do enfermeiro que dedicou a própria vida para salvar outras durante a pandemia.
Imagem: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo.