28 de Outubro de 2020 | Quarta-feira | Manaus-AM
João Matheus Souza Sarmento, 19, e Cleandro Vasconcelos Viana, vulgo ‘Barba’, foram detidos na manhã de terça-feira (27), sob suspeita de participarem do assassinato da jovem de 14 anos Lenita Silva da Silva, morta em maio deste ano.
João estava em um condomínio, situado na comunidade União da Vitória, bairro Tarumã, Zona Oeste de Manaus, e Cleandro estava no Vilas Amazonas, situado no bairro Nossa Senhora das Graças, na Zona Centro-Sul.
Segundo a adjunta da DEHS, Marília Campello, João convidou a jovem para uma festa, e marcou de encontrá-la onde morava com a avó materna, no bairro Compensa, Zona Oeste.
Na época do crime, uma conversa entre a vítima e João foi encontrada no celular que pertencia a jovem.
Em depoimento, João contou que a adolescente foi confrontada durante o trajeto, e logo percebeu que se tratava de uma emboscada. Cleandro era quem conduzia o veículo onde o grupo estava.
O crime
A jovem Lenita de 14 anos, foi morta com cinco tiros, e encontrado no dia 23 de maio deste ano, na rua Carlota Bonfim, ramal da Praia Dourada, bairro Tarumã, Zona Oeste.
Os suspeitos foram apresentados na Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) e devem ficar à disposição da Justiça após o término dos procedimentos cabíveis.
Imagens: Divulgação.
Redação por Yasmim Araújo.