14 de Novembro de 2020 | Sábado | Manaus-AM
No último dia 21 de outubro, um vídeo institucional, que divide o cotidiano da população entre o antes e o período da pandemia, abriu a sessão plenária na Câmara Municipal de Manaus (CMM). O objetivo da casa legislativa foi homenagear o aniversário de 351 anos da capital amazonense, que foi comemorado no próximo sábado (24), de forma diferente, com uma reflexão sobre o que é considerado “novo normal”, principalmente para uma cidade que tenta se reerguer dos problemas provocados pela doença.
Após a exibição do vídeo, o presidente da casa legislativa, Joelson Silva (Patriota), fez referência ao assunto, reforçou os cuidados básicos que todos devem ter e até sugeriu “um dia de oração” para a data festiva, em solidariedade às famílias das vítimas.
O recado também serviu como um esforço da CMM, em forma de alento, pela não realização dos eventos tradicionais já conhecidos do público manauara, que são organizados anualmente, pela prefeitura, para celebrar a festa.
“Infelizmente, ainda enfrentamos esse desafio de passar pela pandemia. Por isso, temos de estar alertas, todos os dias. Oro, para que Deus nos abençoe e abençoe nossa cidade, a cada dia mais”, disse Joelson Silva.
O parlamentar aproveitou a ocasião para citar uma passagem bíblica e enfatizar ainda mais o momento simbólico na CMM.
“Procurai a paz da cidade para onde vos fiz transportar; e orai por ela ao Senhor, porque, na sua paz, vós tereis. Jeremias 29:7”, disse Joelson Silva.
Além do presidente da CMM, outros vereadores também se pronunciaram sobre o aniversário de Manaus, entre os quais Amauri Colares (Republicanos), que sugeriu aos pares, que fosse entoado o Hino de Manaus, na abertura da sessão.
*Com informações da assessoria

