A coluna LeoDias descobriu mais um fato exclusivo envolvendo o espólio de Marília Mendonça. Nesta quarta-feira (14/9), pessoas que estavam presentes no Tribunal do Trabalho de Goiânia, relataram a esta coluna a presença da mãe da Marília no local, para participar de uma audiência trabalhista envolvendo Gabriel Ramalho, ex-empresário e ex-detentor de 10% da carreira de Marília Mendonça. Foi levantado que esse ex-empresário entrou com uma ação solicitando o equivalente a R$ 9 milhões de
reais da herança da cantora.
Atuação como empresário e suposta dívida trabalhista
Gabriel Ramalho foi um dos nomes que apoiou Marília Mendonça no começo da carreira da cantora, antes mesmo dela fazer parte do casting de artistas da empresa Workshow. Por conhecer parte do mercado musical, Ramalho atuou como um empresário que ajudava a cantora a se conectar com outros nomes do mercado. Por consequência e gratidão, o homem acabou ficando com 10% dos ganhos da carreira de Marília Mendonça por conta do apoio inicial.
O homem alega, no entanto, que era funcionário de Marília Mendonça e que trabalhava com ela desde o início da sua carreira e que sempre possuiu um salário de R$ 200 mil mensais para atuar como financeiro da Rainha da Sofrência e que por isso, após a morte dela, teria direito a receber o valor milionário na Justiça do Trabalho por acordos não pagos. Inclusive, foi apurado que quando Marília Mendonça assinou o contrato com a gravadora Som Livre, Gabriel teve direito a 10% de participação no contrato.
Gabriel Ramalho e Marília eram bem próximos
Muito próximos, Gabriel Ramalho chegou, inclusive, a ser padrinho de casamento de Dona Ruth. No entanto, após discordar de certas atitudes de Gabriel Ramalho, a cantora acabou por revogar as procurações do empresário e romperam a relação.
Apesar de próximo, Gabriel Ramalho não era bem visto no entorno da cantora, muitos questionavam a vida de luxo que o empresário levava enquanto Marília ainda lutava para subir na carreira. Muitos o viam como agressivo, pois era acostumado andar armado mesmo sem, aparentemente, ter acesso ao porte de arma.
A coluna procurou a família e a equipe jurídica de Marília Mendonça que informou que o processo corre em segredo de Justiça e não estão autorizados a falar com a imprensa. A defesa de Gabriel Ramalho também foi procurada mas não respondeu às tentativas de contato desta coluna.
Em tempo
Wander Oliveira, dono da WorkShow e empresário de Marília Mendonça, pede para que seja esclarecido que Gabriel nunca atuou como empresário de Marília dentro da WorkShow. A relação de Gabriel era de empresário na vida pessoal de Marília.
Fonte: Metrópoles
Foto: Reprodução