Manaus | 29 de Março de 2019 (Sexta-feira)
Um homem que não teve a identidade revelada foi indiciado pela polícia do município de Gaspar, localizado no estado de Santa Catarina por crime de omissão de socorro. O motivo seria que ele filmou e depois publicou nas suas redes sociais um estupro sem ajudar a vítima.
O caso ocorreu no dia 15 de desse mês, e o autor do estupro foi identificado como Jonas Pereira, de 50 anos, um velho conhecido da polícia sendo autor de diversos estupros na região. De acordo com o delegado do caso, Bruno Effori, ele tem antecedentes por crimes de estupro em Ilhota, em 2006, e Blumenau, em 2013 contra uma criança de 09 anos.
Jonas foi preso na última terça-feira (26) após as filmagens chegarem até as autoridades policiais da delegacia de Gaspar e irá responder pelo crime de estupro de vulnerável.
Segundo o delegado, o autor do vídeo processado pois em nenhum momento ele prestou ajuda à vítima, impedindo o abuso sexual e solicitando o socorro imediato, apenas continuou filmando a cena e logo após, compartilhou na rede social.
Ainda de acordo com Effori, a omissão de socorro, pode levar quem filmou a prisão com pena de seis meses a um ano de reclusão, podendo ser aumentada até 18 meses de prisão devido à gravidade em que se encontra a vítima.
“De acordo com as filmagens, ele poderia ter impedido o abuso sexual, ligando para polícia ou ele mesmo intervindo”, disse Effori.
Foto: Reprodução.
Redação por Portal Pontual.