Manaus | 23 de Agosto de 2019 (Sexta-feira)
O presidente Jair Bolsonaro declarou durante a transmissão ao vivo semanal no Facebook que os incêndios florestais na região amazônica podem ser utilizados para afetar negativamente o setor do agronegócio do Brasil.
“Alguns países aproveitam o momento para potencializar as críticas contra o Brasil para prejudicar o agronegócio, nossa economia, recolocar o Brasil numa posição subalterna”, disse Bolsonaro sobre as manifestações e protestos sobre o assunto.
“Um país agora, sem dizer o nome aqui, falou da ‘nossa Amazônia’, teve a desfaçatez de falar ‘a nossa Amazônia’, está interessado em um dia ter um espaço aqui na nossa Amazônia para ele”, continuou.
Além disso, Bolsonaro ainda falou sobre os incêndios criminosos que ocorrem nas áreas e pede para que as pessoas também ajudem o governo a denunciar esse tipo de prática, citando os fazendeiros como responsáveis do incêndio, segundo ele.
“Há suspeita que tem produtor rural que está agora aproveitando e tacando fogo geral aí. As consequências vêm para todo mundo. Se vocês querem ampliar a áreas de produção, tudo bem, mas não é dessa forma que a gente vai conseguir atingir nosso objetivo.”
“Aqui tem o viés criminoso? Tem. Sei que tem. Quem que pratica isso? Não sei. Os próprios fazendeiros, ONGs, índios, seja lá o que for. Então, existe esse interesse em cada vez mais dizer que nós não somos responsáveis e quem sabe, mais cedo ou mais tarde, alguém decrete uma intervenção na região amazônica e nós vamos ficar chupando o dedo aqui no Brasil”, disse.
Confira a transmissão ao vivo completa clicando aqui.
Foto: Reprodução/ Facebook.
Fonte: Agência Brasil.
Redação por Ana Flávia Oliveira.